Geral
“Minha vontade era devolver”, diz árbitro agredido na várzea
Novo Hamburgo – O árbitro Laerte Correa, 49 anos, está revoltado com a agressão que recebeu em uma partida do Campeonato Municipal de Novo Hamburgo. O árbitro já apitou várias partidas na região, em campeonatos como Copa Pacheco Encosta da Serra e vários torneios municipais.
Segundo árbitro, que já apita partidas amadoras há mais de 25 anos, foi realizado um Boletim de Ocorrência contra o agressor, além de exame de corpo e delito. “Esse jogador é problemático, já estava suspenso. Antes do lance já tinha ameaçado o bandeirinha com uma pedra. E na confusão ele pulou a tela, invadiu o campo e nos agrediu”, contou Correa.
Após a agressão, Laerte também foi encaminhado para atendimento médico, devido ao hematoma no rosto. Ele comentou sobre a reação dele e de seus colegas de arbitragem no momento da agressão. “A minha vontade era levantar e devolver né. Mas como a gente é preparado psicologicamente a isso, tivemos que dar uma segurada”, destacou o árbitro.
Como a partida foi suspensa no momento da agressão, a organização do campeonato vai definir, nesta terça, a punição para a equipe e atleta responsável. “É importante para colocar ordem na casa, senão o campeonato vira uma carnificina”, finalizou Laerte.