Geral
Morador de Estância, tímido, apaixonado por futebol e trabalhador: quem era o jovem morto a facadas em Ivoti
Ivoti – Foi identificado como Luã da Silva, o jovem de 21 anos que morreu na noite de segunda-feira, em decorrência de ferimentos a facadas. Ele foi ferido pelo ex-companheiro de sua namorada, na noite da última sexta-feira, no bairro União.
Morador do bairro Lago Azul, ele residia com os pais e havia começado o namoro recentemente. Luã trabalhava como caixa em um supermercado do bairro e, por amigos, era descrito como um jovem tímido e retraído, porém, na presença dos amigos, era mais extrovertido. Gremista e apaixonado por futebol, praticava o esporte com jovens do bairro.
Ele estava internado desde o final de semana no Hospital Universitário de Canoas, onde acabou indo a óbito no final da noite de ontem. Nas redes sociais, familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para doação de sangue.
Jovem levou quatro facadas
De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, que responde pela Delegacia de Ivoti, Luã foi atingido por quatro facadas: a primeira atingiu seu pescoço, enquanto as demais foram desferidas na região das costelas, na barriga e no peito.
Na manhã de ontem, o homem de 27 anos, acusado de ter desferido as facadas no jovem, se entregou na Delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido, confessou o crime e acabou preso, já que a prisão preventiva já havia sido decretada ainda no final de semana.
Em depoimento, ele alega que estava em processo de separação e disse que sabia que a mulher estava iniciando um novo relacionamento, porém alega ter pedido um tempo, até a segunda-feira, para que pudesse pedir demissão do emprego e ir embora.
O casal, que é natural do Maranhão, havia se mudado em 2017 para Ivoti, em busca de oportunidades de emprego. Os dois têm dois filhos, de 7 e 4 anos. As crianças presenciaram o momento em que o pai desferiu os golpes no padrasto e fugiu.
Na tentativa de defender o namorado, a mulher também foi ferida com golpes de facas nos braços e pernas, mas, sem gravidade, acabou liberada na mesma noite, após atendimento médico. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas ao Hospital São José.
Segundo o delegado Fábio, o crime já está praticamente elucidado e as investigações se encontram em fase final. Com o falecimento de Luã, o criminoso será indiciado por homicídio.