Geral

Morador de Lindolfo Collor é mais uma vítima da dengue no Estado

11/04/2023 - 14h49min

Atualizada em 11/04/2023 - 14h52min

Lindolfo Collor – O município registrou nesta semana, o primeiro óbito por dengue. Trata-se de Carlos Ivan Flores, 65 anos, que faleceu no último final domingo.

Carlos, conhecido popularmente como Porto Alegre, trabalhava como pedreiro e era muito conhecido em Lindolfo Collor. Ele chegou a ser internado no Hospital São José, em Ivoti, quando teve constatado o quadro de dengue hemorrágica.

Durante a internação, houve agravamento do seu quadro de saúde. Com sangramentos, sofreu paradas cardíacas e precisou ser transferido para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde morreu poucos minutos após a chegada. O corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira, em Lindolfo Collor, com a presença de familiares e amigos.

A secretária da Saúde do município, Greice Taiana Weber, informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo Governo do Estado, de que se trata de uma morte por dengue. Entretanto, na autorização de internação em Parobé, consta o laudo positivo para a doença.

No sistema da Secretaria de Saúde do Estado, até o início da tarde de hoje, consta apenas a confirmação de seis casos positivos para dengue. O número oficial de óbitos no Rio Grande do Sul é de 2, para mortes registradas em Bento Gonçalves e Morro Reuter. A tendência é de que, ainda hoje, a morte de Carlos também seja computada.

Sair da versão mobile