Geral
Morador de Walachai transforma fusca velho na ‘Fupica’
Morro Reuter – Durante a semana, Seu Miguel Schmitz, de 60 anos de idade, morador do bairro Walachai, em Morro Reuter, casado com Tânia Maria, de 59 anos, e pai da Estefani, de 38 anos, divide seu tempo com o trabalho de pedreiro e na agricultura. Simpático e de boa conversa, logo abre um sorriso de felicidade ao falar de sua ‘Fupica’ – veículo que utiliza na lida da lavoura.
“ A Fupica, era um fusca velho que transformei nesse veículo e que não me desfaço de jeito nenhum. Muitas pessoas já me procuraram para comprar ela, mas não vendo. É a minha companhia no trabalho da lavoura”, disse Schmitz, que utiliza a Fupica para transportar lenha, adubos e sementes usados na lavoura, e o pasto da roça para tratar seus animais.
Miguel Schmitz trabalhou na agricultura até os 17 anos de idade. Depois, decidiu trabalhar de pedreiro até se aposentar, foram 43 anos de atuação nesta área. Hoje, ainda faz alguns trabalhos de pedreiro e nas horas de fola vai para a roça, onde produz para seu sustento e também para alimentar seus animais.