Geral
Morador do bairro Birkenthal está há seis dias sem água
Morro Reuter – Luiz Pitta, de 79 anos, é morador do bairro Birkenthal, em Morro Reuter. Ele conta que está há seis dias sem água em casa. Segundo ele, já foram realizados dois protocolos, mas a situação ainda não foi resolvida pela Corsan.
Pitta explica que o registro de entrada havia sido substituído no início do mês. Após isso, verificou que não tinha água nas torneiras. “Liguei para o posto da Corsan em Morro Reuter e disse estar sem água por mais de três dias. Agora, já são seis dias que estou sem água em casa e possuo caixa d’água.”
Nos dias 23, 24 e 27 de fevereiro, funcionários de empresa terceirizada, que prestam serviços à Corsan, estiveram na residência de Pitta efetuando o controle de pressão da água. Foi constatado que a pressão estava acima do normal, o dobro permitido na tubulação.
“Me informaram que colocariam um aparelho adicional para obter um controle mais efetivo. Isso foi feito, porém, dias após retornaram alegando que o aparelho instalado não estava funcionando adequadamente, por isso deveria ser substituído. Já fiz dois protocolos, mas nada foi resolvido. Tenho 79 anos e estou sem água. Com a falta de água, não tenho como cozinhar, tomar banho, entre outras coisas”, finalizou Pitta.
O que diz a Corsan
Conforme a Corsan, o cliente havia comunicado estar com falta de água no último sábado. “Fomos até a residência do cliente para verificar a situação, na manhã desta segunda-feira. Constatamos que o registro do quadro estava fechado, então abrimos o registro e o cliente recebeu água no mesmo instante. O cliente tem autonomia para mexer no registro do quadro, seja para realizar um conserto ou outra situação”, disse o gerente da Corsan de Dois Irmãos, Oneide Castro.