Geral

Morador precisa de ajuda para comprar suporte de perna mecânica

02/03/2022 - 16h07min

Atualizada em 02/03/2022 - 16h15min

Cristiano Dumcke, 35 anos, teve a perna amputada por negligência médica (Crédito: Arquivo pessoal)

Estância Velha – O morador do bairro Sol Nascente, Cristiano Dumcke, 35 anos, está promovendo nas redes sociais, uma vakinha online. O valor, de aproximadamente, R$ 14 mil, será revertido para a compra de um novo encaixe da prótese, que, atualmente, sustenta a perna direita amputada por negligência médica.

Segundo o terapeuta holístico, o equipamento fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não tem compatibilidade com pessoas que possuem o estilo de vida ativo, como é o caso dele. “Não consegui me adaptar. Logo ficam gastas e apresentam defeitos, além de terem alto custo anual. Quero adquirir uma que tenha maior durabilidade”, explica.

Cristiano reforça que as pessoas também podem auxiliar compartilhando o link da campanha: vaka.me/2685055. “Estou perdendo a mobilidade e a sensibilidade da mão direita. Quem perde uma perna, perde também os braços, porque são usados para apoiar as muletas. Quero mais independência”, desabafa.

“Estou perdendo a mobilidade e a sensibilidade da mão direita. Quem perde uma perna, perde também os braços, porque são usados para apoiar as muletas. Quero mais independência”, desabafa Cristiano

Amputação da perna

Em 2006, Cristiano sofreu um acidente de motocicleta, do qual saiu consciente e caminhando. No entanto, de acordo com ele, após a equipe médica realizar procedimentos falhos de limpeza, o organismo resultou em uma infecção. “A amputação foi necessária para me manter vivo. Foi feita três dedos acima do joelho”, conta.

Sair da versão mobile