Geral
Moradora de Dois Irmãos que morreu em acidente será sepultada nesta sexta-feira

Edite Gularte Quilin, de 80 anos, será sepultada nesta sexta-feira (14), às 18h, no Cemitério Católico 2 de Dois Irmãos. O velório ocorre na Capela Municipal, Sala 1. A idosa faleceu em um grave acidente na tarde de quinta-feira (13), na ERS-239, em Araricá.
A colisão ocorreu por volta das 16h05, no quilômetro 34 da rodovia, e envolveu três veículos: uma Toyota Hilux, com placas de Parobé, um Chevrolet Spin, de Dois Irmãos, e um caminhão VW Delivery, de São Leopoldo.
Edite, passageira do Spin, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A tragédia comoveu a comunidade de Dois Irmãos, onde ela era muito conhecida.
Como aconteceu o acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Chevrolet Spin, conduzido por um homem de 63 anos, seguia no sentido Taquara-Sapiranga pela faixa da esquerda.
A Toyota Hilux, dirigida por um motorista de 76 anos, estava no acostamento e tentou cruzar a pista para acessar a faixa de desaceleração e realizar um retorno. Durante a manobra, a caminhonete entrou repentinamente na frente do Spin, impossibilitando qualquer reação do condutor.
O impacto lançou o Spin para a pista contrária, onde colidiu frontalmente com o caminhão VW Delivery, que trafegava no sentido Sapiranga-Taquara.
A imprudência do motorista da Hilux resultou na morte de Edite. Além dela, três ocupantes do Spin ficaram feridos: o motorista, de 63 anos, uma mulher de 43 anos e um homem de 77 anos. Todos foram encaminhados ao Hospital de Sapiranga. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.