Destaques
Moradora de NH clama por ajuda para evitar cegueira

Diagnosticada com uma doença genética chamada Tração com Fibrose na Retina, Paula Aparecida Ternus, 38 anos, precisa de ajuda para somar o valor total da cirurgia do seu olho direito. Marcada para o dia 10 de agosto e já atrasada em sete meses do prazo determinado pelo médico, a não realização resultará em cegueira total.
Sem ajuda do Governo e impossibilitada de acessar o SUS, por ter iniciado o tratamento de forma particular, ela e a mãe não possuem condições financeiras para arcar com o custo de R$8,2 mil. Através de ações solidárias, conseguiram arrecadar 24% do valor total.
O quadro clínico de Paula se agravou devido a uma série de consequências vividas desde o deslocamento da retina, ocorrido em 2018. Aos 17 anos ela ficou cega do olho esquerdo e superou diversos desafios em busca de permanecer enxergando. Devido aos esforços, conseguiu manter 10% da visão.
A cirurgia não restabelece a visão de Paula, apenas mantém o grau atual. Sem conseguir trabalhar em consequência das limitações enfrentadas, ambas contam apenas com a renda de costureira que a mãe recebe.
Ajuda:
Quem puder contribuir poderá pedir mais informações através do telefone 51 99528.5442.