Geral
Moradora reclama do serviço da Corsan de Estância Velha
Estância Velha – A vizinhança da rua Visconde de Mauá e parte do bairro Rincão dos Ilhéus está sem água desde domingo, 3. Conforme a moradora Daiane Bernardes, o abastecimento foi restabelecido um dia depois, mas na terça-feira, 5, foi novamente rompido.
“Seguido acontece isso. Sempre que chove forte falta água e ninguém toma providências para resolver essa situação”, relata Daiane. Ela está buscando água em outras residências para se manter abastecida. “Nem para tomar eu tenho mais. Comprei um galão de cinco litros, mas já acabou”, detalha.
De acordo com a Corsan, um vazamento de água na lateral da BR-116 provocou o rompimento da rede, que foi realizado às 21 horas de terça. Os demais casos, a empresa não confirma. A situação deve ser normalizada até quinta-feira, 7.
Recurso no Ministério Público
Daiane agendou reunião na Casa Legislativa para entrar com recurso no Ministério Público contra a empresa. “Vou entrar com uma ação contra a Corsan, porque isso é um serviço essencial. Vou acionar o código de defesa do consumidor, porque descumprir o código é contra a lei”, sublinha Daiane.