Geral
Moradores cobram solução para obra inacabada no bairro Bom Jardim em Ivoti
Por Luis Soares
Ivoti- Moradores da Rua Eça de Queiroz, no cruzamento com a Rua Luiz de Camões e a Avenida Capivara, no bairro Bom Jardim, cobram providências da prefeitura para uma obra de drenagem que está inacabada há cerca de oito meses. Segundo eles, o serviço, iniciado com o objetivo de solucionar problemas de alagamentos em dias de chuva, foi abandonado.
De acordo com o morador Márcio Firmino, a prefeitura retirou o calçamento da via para instalar tubulações maiores, mas a intervenção não resolveu o problema.
“Há oito meses a prefeitura iniciou essa obra para amenizar os problemas históricos de alagamentos aqui na rua. A água da chuva abria as bocas de lobo e inundava tudo. Eles retiraram o calçamento para colocar canos mais grossos, mas não adiantou nada. Os canos foram colocados de ponta a ponta, porém trancados no final. Quando chove, a água não tem por onde escoar, volta e estoura as bocas de lobo. Quando chove ficamos no barro, quando faz sol, na poeira. Tentamos contato, mas ninguém retorna. Estamos no aguardo”, relatou.
O empresário Márcio Anhaia afirmou que a situação tem prejudicado o funcionamento de sua empresa, devido às valetas e buracos deixados pela obra.
“Está afetando bastante o acesso à minha empresa. Há valetas grandes, pedras soltas, o que dificulta a entrada de clientes, principalmente aqueles com dificuldades de locomoção. Caminhões que precisam descarregar também enfrentam problemas, pois não há condições adequadas. A entrada está cheia de buracos. Só queremos que a obra seja concluída”, afirmou.
Outro empresário da região, Ricardo Schertenleib, também relatou transtornos e destacou a falta de informações por parte do poder público.
“Precisamos que a prefeitura nos dê uma posição sobre quando essa obra será finalizada. Já são oito meses de paralisação e ninguém nos informa nada. Sempre que ligamos, somos orientados a ir até a prefeitura, mas queremos apenas uma solução”, concluiu.
O que diz a prefeitura
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para ouvir o responsável pela Secretaria de Obras, mas não houve disponibilidade para entrevista. Em nota, foi informado apenas que o município está em fase de licitação para a contratação da empresa que realizará a pavimentação asfáltica da via.



