Destaques
Moradores de Nova Petrópolis cobrem buraco de estrada com sabugos de milho
Nova Petrópolis – “Cansados de esperar pela Prefeitura”, moradores de Feliz Lembrança resolveram cobrir um buraco na lateral da rua José Führ com sabugos de milho para poder nivelar a via. O buraco mede mais de dois metros de comprimento e, segundo os moradores, já estava causando estragos nos veículos.
A estrada de chão é constantemente usada por agricultores, e por não ter calçamento, o meio da via costuma ser mais elevado. E justamente na lateral, onde passam as rodas dos veículos, é que o buraco se formou. “Há 15 anos tem esse problema, nunca fica resolvido. Pouco antes do buraco, tem um boeiro entupido e quando chove acumula muita água, por isso os buracos sempre se formam”, contou um agricultor local.
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
Prejuízos
Ele, que prefere não ser identificado, disse que há cerca de duas semanas um carro passou pelo local e teve prejuízos. Depois, um trator passou e também teve problemas. “Quando o trator passou, nós ouvimos um estouro, achamos até que tinha virado pro lado do barranco. Se passasse um veículo menor, ia ser pior”. Foi após esses episódios que ele decidiu usar sabugos de milho para cobrir e nivelar a pista.
O morador afirma já ter contato a Prefeitura diversas vezes, mas o buraco continua lá. “Eles sabem do problema, ontem uma caçamba da Prefeitura passou aqui, mas não sei o que veio fazer. Passou e foi embora, então eles têm conhecimento do assunto”, finalizou. O local também recebeu bandeirinhas para alertar os motoristas.
Férias dos servidores
Em contato com a Prefeitura, o secretário de Obras, Oraci Freitas, respondeu por meio da assessoria de imprensa, que a secretaria está ciente das más condições da via, mas que alguns servidores públicos que atuam na região do Pinhal Alto estão de férias e retornam na próxima segunda-feira, dia 13. “Assim que estiverem de volta, serão realizadas melhorias na rua”, concluiu.