/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Moradores do bairro Travessão não aguentam mais tanta falta de luz

28/02/2019 - 09h16min

Atualizada em 06/03/2019 - 09h03min

Dois Irmãos – Maior atenção com parte da comunidade que mora na rua Pedro Enzweiler, no bairro Travessão, manutenção na rede elétrica e agilidade do restabelecimento de energia em dias de ocorrências. Estas são as principais reivindicações de um grupo de moradores do bairro Travessão para a RGE. Há um bom tempo, algumas famílias sofrem com o que denominam de demora na resposta.

A moradora Dilma Pereira, que representa o grupo, procurou a redação para relatar o problema e a mobilização que estão fazendo para tentar minimizá-lo. “Não estamos mais aguentando. A falta de luz é constante e o retorno costuma demorar. Uma das vezes, chegamos a ficar cinco dias sem luz. Só quem passa por isso, sabe o que é. Quando começa a ventar, já sabemos que vai faltar luz. E quando falta, por consequência, logo depois ficamos sem água. Ligamos para a RGE e o descaso com nós é total. Demoram para vir e resolver o problema”, destaca a moradora. As vezes, a queda da luz ocorre porque galhos de árvores que deveriam estar podados atingem a rede, além de outras situações pontuais. “Se houvesse a manutenção, muitos dos nossos problemas não existiriam. No último final de semana, entre domingo e segunda-feira, ficamos 27 horas sem energia. Isso já está virando rotina, não aguentamos mais. Precisamos mudar essa realidade. Somos clientes e precisamos de um atendimento melhor”, reiterou Dilma.

GRUPO QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na segunda-feira, o grupo de moradores foi até a prefeitura para pedir apoio da Administração na tentativa de marcar uma audiência público com a presença de representantes da RGS, Promotoria Pública e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Secretários municipais ouviram as queixas e garantiram apoiar o grupo, inclusive, destacaram que estão tentando marcar a mesma audiência para debater problemas semelhantes em outros bairros de Dois Irmãos. “Discutiríamos tudo nesta mesma audiência pública. Esta é a forma que estamos encontrando para buscar nossos direitos”, completou Dilma. Assim que a data da audiência forma agendada, a comunidade será avisada.

Sair da versão mobile