Conecte-se conosco

Destaques

Moradores do Jardim Panorâmico movem ação contra a Autarquia Água de Ivoti

03/08/2018 - 12h02min

Ivoti – “O fim justifica os meios”. A frase atribuída ao filósofo Nicolau Maquiavel – e que até hoje não conseguiram provar que foi criada por ele – se encaixa perfeitamente com a reclamação dos moradores do bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti. De acordo com relatos, a Autarquia Água de Ivoti estaria derrubando inúmeras árvores em um morro no final do bairro, para a instalação de um novo reservatório, que beneficiaria os moradores do entorno. Essa situação levou os residentes do Jardim Panorâmico a ingressarem no Ministério Público, movendo uma ação contra a Autarquia.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, ninguém questiona a colocação do novo poço, mas sim, o mal que está sendo feito com a área nativa daquele lugar. “Durante esse semana, vimos macacos e tucanos fugindo apavorados e árvores sendo derrubados aos montes. Sabemos que essas melhorias serão um benefício para todos nós, mas a que custo?”, questionou.

De acordo com o diretor da Autarquia, Adriano Graeff, o órgão público adquiriu um poço já perfurado, mas que precisa passar por adequações, como canalização e parte elétrica. Graeff admitiu que árvores foram removidas, mas com nenhuma intenção de prejudicar o Meio Ambiente. “Apenas abrimos mais espaço em uma rua já existente, para que as bombas e todo o maquinário possa trabalhar. Nosso objetivo não é desmatar nenhum local ecológico”, explicou.

O serviço iniciou no final de julho e ainda não tem previsão de término.

Leia também:

Morre trabalhador que teve corpo queimado durante incêndio a gráfica de Novo Hamburgo

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.