Geral
Moradores reclamam a falta de posto de combustíveis
Lindolfo Collor – O aumento dos combustíveis já basta para gerar desconforto para muitos consumidores. Mas, para os moradores de Lindolfo Collor, esse problema pode se agravar devida a falta de posto de gasolina na localidade, já que o único que havia no município, não está atendendo normalmente.
Durante muito tempo, os moradores tinham um local para abastecer seus carros. Porém, há um mês eles precisam se deslocar até o Município vizinho, para abastecer os veículos. É o que acontece com o comerciante André Francisco da Silva, de 33 anos, que tem um bazar e uma distribuidora de gás. Ele comenta que hoje precisa ir até outra cidade, para encher o carro, já que trabalha com entrega de gás. “Antes era mais perto, confortável e ágil. Agora, porém, temos que subir para Ivoti. As vezes quando tu tem pouco combustível, já precisa pensar no tempo de deslocamento até o posto mais próximo”, explica Andre.
André também destaca que um posto de combustível em uma cidade pequena é de extrema importância para a economia local. “É como uma grande engrenagem. As pessoas que passam pelo posto, conhecem o comércio da região e aproveitam para fazer outras compras”, disse André.
Outro morador que também está insatisfeito, é o gerente de loja Ronaldo Santos, de 31 anos. O morador de Lindolfo Collor sempre abasteceu seu carro no posto local. Mas, há um mês precisa fazer um percurso maior para ficar sem gasolina.
Outro comerciante, Anderson Pedrete, de 47 anos, disse que sempre tenta comprar no comércio local, a fim de incentivar a economia do município.