Geral
Moraes autoriza Bolsonaro deixar a prisão para fazer cirurgia

Brasil- O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixe temporariamente a prisão para ser internado e passar por uma cirurgia no feriado de Natal. A decisão atende a um pedido da defesa, que apresentou um cronograma para a internação e o procedimento médico
Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro, será levado ao Hospital DF Star na véspera de Natal (24), onde ficará internado para a cirurgia de correção de duas hérnias inguinais no dia 25 de dezembro.
A autorização ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao procedimento e após perícia da Polícia Federal, que confirmou a necessidade do reparo cirúrgico. Na mesma decisão, o ministro negou o pedido da defesa para converter a pena em prisão domiciliar, argumentando que a legislação brasileira reserva esse benefício apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso de Bolsonaro. Após a cirurgia e a alta médica, o ex-presidente retornará para a prisão na Superintendência da PF.