Destaques
Morre Cacildo Eidt, fundador da Bandinha Goela Seca, aos 95 anos
A Bandinha Goela Seca comunicou, no final da manhã desta terça-feira, a morte de seu fundador. Cacildo Eidt tinha 95 anos e era muito conhecido na região por ter dedicado boa parte de sua vida à uma das mais antigas e tradicionais bandinhas típicas alemãs do Sul do Brasil.
Cacildo morava no Canto do Rio, em Feliz, município onde vivia e berço da Bandinha Goela Seca, na noite de segunda-feira (3). O músico era conhecido por tocar o berimbau gaúcho, instrumento criado pelo próprio Cacildo e que era marca registrada da banda, pois chamava a atenção por onde passava.
No instrumento havia uma caricatura e vestimenta para representar o próprio músico, além de cabos de aço e tampinhas de cerveja, que por anos percussionaram as músicas tocadas pela banda. Cacildo também dedicou anos de trabalho para os clubes de futebol e as comunidades felizenses, poi era considerado um exímio churrasqueiro.
“Fica o legado de um grande ser humano que cumpriu sua missão, legado esse que continuará sendo carregado pela Bandinha Goela Seca em suas apresentações pelo Estado à fora”, comunicou, em nota, a banda.
O corpo de Cacildo Heidt está sendo velado desde às 7h na capela da Funerária Kiefer, de Feliz. Ás 17h desta terça-feira acontecerá um Culto de corpo presente na Igreja Evangélica Luterana de Feliz e, logo após, o sepultamento no cemitério da comunidade.