Geral
Morre Lauri Edinger, o “Schreibschie”, em Santa Maria do Herval

Santa Maria do Herval – A manhã desta quarta-feira (9) está sendo marcada por tristeza na comunidade, com a notícia do falecimento de Lauri Edinger, morador da localidade de Padre Eterno Baixo e motorista do transporte escolar da Prefeitura. Conhecido carinhosamente como Schreibschie, ele era bastante querido na comunidade e respeitado pelo seu trabalho dedicado e constante.
Segundo informações da secretária de Educação do município, Margarete Capeletti Lechner, a esposa de Lauri informou que ele saiu de casa normalmente nesta manhã, a caminho de mais um dia de trabalho. Ele deveria iniciar a rota escolar em Alto Padre Eterno, mas, por motivos ainda desconhecidos, acabou indo até a localidade de Renânia, onde parou o ônibus em frente à Igreja e pediu ajuda.
“Ele estava com o ônibus ligado, o freio estacionário puxado, chegou a pedir socorro, mas infelizmente faleceu antes da chegada da ambulância. Ainda não havia iniciado o transporte de estudantes, o ônibus estava vazio”, contou Margarete, emocionada. “A gente lamenta muito. As crianças ficaram esperando seu motorista, e ele não chegou. Um bom profissional, trabalhador, nunca faltava. Estamos todos muito tristes.”
A causa do mal súbito ainda não foi divulgada oficialmente. Lauri Edinger era reconhecido não só por sua atuação como servidor, mas também por sua participação política. Foi candidato a vereador e chegou a assumir temporariamente uma cadeira como suplente pelo MDB, demonstrando seu comprometimento com a comunidade em diversas frentes. Antes, atuou por diversos anos como motorista de ônibus do Wendling.
Ainda não há informações confirmadas sobre o local e o horário do velório e sepultamento.