Conecte-se conosco

Geral

Morre mulher queimada em acidente com lareira

06/08/2019 - 13h25min

A mulher de 40 anos que sofreu um acidente com uma lareira ecológica em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, morreu na madrugada desta terça-feira (6). Juliane Gonçalves estava internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em estado grave.

O acidente ocorreu no dia 27 de julho. Segundo a assessoria do hospital, a morte foi confirmada por volta das 4h por falência múltipla dos órgãos. Juliane teve 80% do corpo queimado.

Torcedor tem mal súbito e morre no acesso à Arena durante partida entre Grêmio e Chapecoense

Havia também um homem e uma criança na residência, no momento do acidente, e os dois saíram ilesos. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Cruz. Devido à gravidade do caso, foi transferida para o hospital da Zona Norte da Capital.

Riscos da lareira ecológica

Um dos tipos de lareira mais procurados por consumidores atualmente, a ecológica é abastecida com etanol, o que requer cuidados ao acender o fogo. Somente no Hospital Cristo Redentor, o caso de Vera Cruz foi o terceiro acidente com o utensílio registrado nos últimos dois meses.

A enfermeira Léia Bertoglio, que trabalha no setor de queimados do hospital, alerta sobre o risco do uso desse tipo de lareira. Segundo Léia, casos de pacientes que sofrem queimaduras dessa forma são registrados em uma proporção muito maior que acidentes com lareiras comuns.

Consulado dos EUA em Porto Alegre interrompe emissão de vistos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.