Geral
Morre quinto jovem após acidente entre carro e ônibus; veículo invadiu a pista contrária
Morreu na terça-feira (13) Natanael Antônio Marques, de 23 anos, quinta vítima fatal do grave acidente ocorrido na madrugada de domingo (11), na ERS-404, em Rondinha, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele estava internado em estado grave em um hospital de Passo Fundo, mas não resistiu aos ferimentos. O velório de Natanael está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (14), em Ronda Alta.
Com a morte de Natanael, sobe para cinco o número de jovens mortos na colisão entre um carro de passeio e um ônibus no km 9 da rodovia, em um trecho conhecido como “curva da morte”. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o carro em que os jovens estavam invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus.
Três dos ocupantes do carro morreram no local. A quarta vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois. Natanael foi o único que permaneceu internado até terça-feira. Ninguém que estava no ônibus se feriu. O motorista do coletivo realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
A Polícia Civil investiga o caso e confirmou que o motorista do carro, Cauã de Oliveira dos Santos, de 21 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cauã também morreu no acidente.
Jovens que perderam a vida:
- Eveli Ferreira, 16 anos
- Geriel Teilor Ferreira Mendonça, 17 anos
- Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, 19 anos
- Cauã de Oliveira dos Santos, 21 anos
- Natanael Antônio Marques, 23 anos
A Prefeitura de Rondinha, município de origem de duas das vítimas, emitiu nota de pesar nas redes sociais:
“Neste momento de imensa dor, solidarizamo-nos com as famílias enlutadas, amigos e toda a comunidade rondinhense, profundamente abalada por essa lamentável perda.”