Geral

Morreu nesta madrugada o motoboy ivotiense “Churrasco”

21/02/2026 - 10h27min

Atualizada em 21/02/2026 - 11h48min

Ivoti- Faleceu na madrugada deste sábado, 21, o motoboy ivotiense Jurandir Carlos Schneider, de 50 anos, conhecido como “Churrasco”. Ele estava internado desde o dia 31 de outubro de 2025, quando sofreu um grave acidente de trânsito nas imediações da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

Conforme informações apuradas na época do acidente, a motocicleta conduzida por Jurandir colidiu na parte dianteira de um carro branco, após o veículo fechar sua frente. Com o impacto, ele sofreu fratura em três costelas e apresentou um coágulo no cérebro.

Jurandir chegou a permanecer internado em estado grave, sendo mantido sedado durante parte do tratamento. Nas últimas semanas, segundo familiares, o estado de saúde era considerado estável. No entanto, o processo de recuperação ainda exigia cuidados intensivos e acompanhamento médico constante.

Muito conhecido em Ivoti, Jurandir era chamado carinhosamente de “Churrasco” por amigos e clientes. Sua morte causa comoção entre familiares, colegas de profissão e a comunidade local.

Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas pela família nas próximas horas.

Amigos iriam promover um Pix Solidário

Os amigos estavam organizando uma ação espontânea para apoiar a família neste momento delicado. No qual iriam arrecadar valores através de um Pix Solidário, que estava marcado para este sábado, 21. Todo o valor seria revertido para a conta do próprio Jurandir e utilizado conforme as necessidades relacionadas ao seu bem-estar e suas despesas.

Serviços Fúnebres

Jurandir será velado na capela mortuária de Ivoti, a partir das 12h30, deste sábado, 21. Os serviços fúnebres à cargo da Funerária São José. O sepultamento será no domingo, 22, às 09 da manhã, no cemitério católico de Ivoti.

Sair da versão mobile