Destaques
Morte em Dois Irmãos: cabine ‘basculou’ e trabalhador foi ejetado de caminhão
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – As informações iniciais indicam que a cabine do caminhão que Gerson Holz, 46 anos, conduzia, ‘basculou’ (abriu e pendeu para frente) enquanto se deslocava pela rua Alberto Rübenich, no sentido BR-116/Travessão.
Gerson conduzia um Ford Cargo vermelho, com caçamba, de uma empresa de Campo Bom. Tinha saído da oficina onde trabalhava para testar o veículo após manutenções. Por volta das 8h, enquanto se deslocava pela via, o acidente aconteceu. Gerson teria sido ejetado para fora do caminhão e caiu sobre o asfalto – não se sabe, ainda, as circustâncias que levaram ao óbito, as informações estão sendo apuradas
O veículo seguiu, desgovernado, arrancando o portão de uma residência e só parando ao atingir a casa. No momento não havia ninguém no local. O corpo da vítima ficou caído sobre o asfalto, no sentido Travessão/BR-116.
Funcionários da Prefeitura estavam próximos, fazendo a limpeza da via, e viram tudo acontecer. Pessoas pararam para ajudar, tentaram reanimar Gerson mas, quando as equipes de socorro chegaram, ele já havia falecido diante da gravidade dos ferimentos.
O trecho foi isolado pela Brigada Militar para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). Quem passar pelo local deve ter cautela. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Dois Irmãos.
A reportagem entrou em contado com o proprietário da empresa onde Gerson trabalhava. Ainda muito consternado e em choque, disse que “é como se alguém da minha família tivesse partido”.