/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Morte em elevador na Restinga: proprietário da loja deve depor na próxima semana

16/11/2018 - 15h46min

O proprietário da loja Armarinho Gaúcho, localizada no bairro Restinga, em Porto Alegre, onde a queda de um elevador causou a morte da comerciária Jéssica Aparecida Correa dos Reis, vai depor à Polícia Civil na próxima semana. Ronaldo Iranso Ramos já devia ter prestado esclarecimentos, mas apresentou atestado médico para adiar o procedimento.

O acidente ocorreu no sábado (10), no depósito da loja que fica na Estrada João Antônio da Silveira. Jéssica, 27 anos, estava colocando mercadorias dentro de um elevador de carga. Imagens mostram que quando ela entrou no equipamento para largar um pacote de água mineral, o elevador despencou da sobreloja até o subsolo do estabelecimento.

Jéssica morreu na hora, possivelmente em decorrência de fratura na cervical. Desde o dia do acidente, houve uma série de relatos em redes sociais sobre as condições precárias do elevador. Conforme a delegada Shana Hartz, titular da 16ª Delegacia da Polícia Civil, funcionários e ex-empregados estão sendo ouvidos e está sendo verificado se já havia ocorrido algum acidente com o equipamento. A delegada aguarda o resultado de perícias e também relatório do Ministério do Trabalho (MT), que fez vistoria no local.

Auditores fiscais do Trabalho estiveram no depósito na terça-feira (13). A conclusão foi de que o elevador não tinha condições de estar funcionando, por apresentar várias irregularidades, e já tinha risco de acidente. A loja foi notificada. O termo de interdição deve ser emitido na próxima semana.

O advogado que representa a loja Armarinho Gaúcho, Paulo Ricardo Suliani, disse, nesta sexta-feira, que ainda está tomando conhecimento dos fatos e da investigação.

Sair da versão mobile