Geral
Morte prematura choca Picada Café: Menino Kauê, de 10 anos, é sepultado em São Gabriel

Picada Café/São Gabriel – Debaixo de muita comoção, foi sepultado no início da tarde dessa segunda-feira, 19, o menino Kauê da Silva Rodrigues, 10 anos. O jovem estudante da Escola Estadual Décio Martins Costa faleceu na madrugada de domingo, 18, no Hospital Geral de Caxias do Sul. O menino era tido como alegre e muito prestativo com a família, na comunidade e na escola. O corpo de Kauê foi levado para São Gabriel, na fronteira do RS, onde reside grande parte da sua família.
DENGUE, MENINGITE E BACTÉRIA HOSPITALAR
O pequeno Kauê era muito alegre e adorava praticar esportes. Alunos do quinto ano do Ensino Fundamental, residia no Bairro Esperança. De acordo com um familiar, o menino pegou dengue há cerca de três semanas e foi medicado. Mas o menino piorou e necessitou internação no Hospital Nova Petrópolis. O estado de saúde do menino piorou e os médicos então diagnosticaram meningite. Como o quadro de saúde do menino piorou, novos exames confirmaram que estudante havia sido acometido com uma bactéria hospitalar. O que necessitou que fosse transferido para a UTI do Hospital Geral, de Caxias do sulk, onde faleceu na madrugada de domingo.
“Ele era muito parceiro”, afirmou tio
Em São Gabriel, durante o velório e minutos antes do enterro, o tio de Kauê, Guilherme Santos, falou da perda do sobrinho. Ele resumiu o sobrinho como uma criança que gostava de tudo e de todos. “Ele era um parceiro, muito família, muito querido por todos”, afirmou. A versão do tio era confirmada também do menino estudante. De acordo com a diretora da Escola Estadual Décio Martins Costa, Edinéia Broenstrup. Kauê era um ótimo aluno. “Além de ser um ótimo aluno, era querido por todos aqui na escola”, detalhou.
NOTA DE PESAR
Ainda no domingo a Administração Municipal emitiu uma nota. Afirmou nesta que “Nossos sentimentos. A Administração Municipal de Picada Café manifesta seu pesar pela perda do aluno do 5º ano da EEEM Décio Martins Costa, Kauê da Silva Rodrigues, que faleceu por complicações de doença. Todos estão muito tristes com a notícia. O Kauê era um menino muito querido por todos. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”.