Geral
Motorista embriagado capota e é preso por porte ilegal de arma em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – Um homem de 48 anos foi preso por volta de 23h30 de domingo, 23, após causar um acidente de trânsito por estar embriagado e disparar uma arma de fogo no km 14 da ERS-235, em Linha Brasil. Com ele estava uma jovem de 18 anos, que ficou ferida e disse ter sido ameaçada de morte.
De acordo com a Brigada Militar, o motorista dirigia uma BMW, emplacada em São Leopoldo, quando chocou-se em uma árvore e capotou, parando no pátio de uma residência. A passageira pediu ajuda para o morador, que acionou os policiais via 190. Em seguida, o morador foi socorrer o motorista enquanto sua esposa auxiliava a jovem, e viu que o homem já estava fora do veículo. Neste momento, o motorista sacou um revólver, disparou pra cima e saiu caminhando pela rodovia.
As guarnições da Brigada Militar de Nova Petrópolis e Picada Café deslocaram-se e localizaram o indivíduo cerca de um quilometro de distância do acidente. O acusado foi revistado e com ele foi encontrada uma porção de cocaína, mas não a arma.
Ficha criminal
Os Policiais Militares realizaram buscas próximo ao local do acidente e encontraram um revólver, calibre 357 Magnun, com um cartucho deflagrado há cerca de 20 metros do carro. O morador reconheceu a arma como sendo a utilizada no disparo.
Arma apreendida com o homem (Créd.: Brigada Militar)
O autor de 48 anos, morador de São Leopoldo, com antecedentes por posse de entorpecente, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. No entanto, seu estado etílico foi atestado através de laudo médico no Hospital Nova Petrópolis.
A jovem relatou que o motorista estava consumindo drogas enquanto dirigia e armado com um revólver prateado. Ainda teria lhe ameaçado de morte com a arma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a penitenciária Estadual de Caxias do Sul.