Conecte-se conosco

Geral

Motorista que deixou homem ferido em Lindolfo é indiciado

22/12/2023 - 07h00min

GUILHERME SPERAFICO

Colaborou: Cândido Nascimento

Lindolfo Collor – O acidente de trânsito ocorrido no último sábado na Av. Sertão Capivara, que resultou em ferimentos graves para a vítima Neri Fischer, 57 anos, que estava embarcando em seu veículo, teve novos desdobramentos após a investigação da Polícia Civil, através da Delegacia de Ivoti.

Conforme relatos, o motorista do GM Corsa, que seguia no sentido Centro/Bairro, teria perdido o controle do veículo, atravessado a via e colidido violentamente contra a porta de um Fiat Siena estacionado no lado oposto.

O ocupante do Siena sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas expostas, sendo prontamente socorrido por populares e posteriormente transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permanece internado em estado grave.

Diante das circunstâncias do acidente, somadas à recusa do condutor do Corsa em se submeter ao teste do bafômetro, a Brigada Militar efetuou a prisão do jovem. Após a prisão, a Polícia Civil assumiu as investigações e, após análise dos elementos colhidos, decidiu pelo indiciamento do motorista.

O indiciamento inclui acusações de embriaguez ao volante, em virtude da recusa ao teste do bafômetro, e de lesão corporal grave, considerando a gravidade dos ferimentos causados à vítima. O caso segue agora para a esfera judicial, onde serão tomadas as devidas providências legais em relação ao indiciamento.

Família pede ajuda para custear despesas

Como o meio de sobrevivência de Fischer, que foi vítima do acidente, é justamente ser motorista de aplicativo, ele terá que se recuperar fisicamente e depois consertar o veículo para voltar a trabalhar. A sua filha, Marilei Fischer, relata que a família teve a ideia de fazer uma Vakinha virtual para levantar um recurso no valor de R$ 6 mil, com intuito de custear despesas.

Segundo a filha, Neri está internado para que haja a recuperação da pele, para depois receber uma cirurgia no tornozelo, que deve ser feita no próprio HPS de Canoas. O nome da Vakinha é “Ajude ao Neri, Popular Zico”. Mas quem quiser contribuir diretamente, pode enviar o valor por PIX, através da seguinte chave: 51995459713.

“Esse acidente nos pegou de surpresa”, disse Marilei. Ela conta que é filha única e que foi criada de maneira bem simples pelos pais. “Ele (Neri) sempre demonstrou carinho, a gente foi muito ligado, e ele nunca deixou faltar nada para nós”, declarou a jovem.

<LEG>Neri tem no seu veículo um meio de sobrevivência (LC acidente neri 2 gs)

<LEG>Vítima sofreu fraturas expostas na perna (lc acidente gs)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.