Destaques
Muita sombra e água fresca para aguentar o calor em Dois Irmãos
Praça do Imigrante foi um bom refúgio do calor
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- O fim de semana foi de calor extremo no município e região e mesmo com a chuva, que apareceu, a temperatura não deu trégua. A alternativa para amenizar o calor é procurar por lugares frescos, como a sombra de uma boa árvore, água para se banhar e, aqueles que podem, correm para o litoral.
As praças e parques da cidade começaram a lotar no início da tarde do domingo, 16, famílias com cadeiras, cooler com água, lanches e até mesmo o chimarrão procuravam por um lugar na sombra para “acampar”. De acordo com o agricultor aposentado Evonir Szareski, em casa não dá para ficar e acharam uma boa opção a Praça do Imigrante. “Estar em contato com a natureza é sempre melhor e com um bom chimarrão, que ajuda a passar o calor”, conta.
Mesmo com a previsão apontando 37º em Dois Irmãos, no domingo, o termômetro da Av. Irineu Becker acusava 41º às 15 horas. Porém, a sensação térmica era de 45º, quase os 50º previstos no modelo meteorológico.
Temperatura e Dois Irmãos às 15 horas.
Para se refrescar nada melhor que muita sombra:
“Só na sombra! Saímos de casa para almoçar fora e viemos sentar na sombra aqui. Porque com este calor só isso ajuda, muito sombra”.
Dilva Kehl, moradora do Bela Vista.
“Eu fico debaixo da árvore. Saímos de casa porque aqui temos corrente de vento, claro, se não tivesse vento aí estaria pior. Melhor é estar na natureza”!
Evonir Szareski, morador do Centro.