Geral
Mulher é presa após simular falso sequestro em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – Após simular falso sequestro, uma mulher foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ela foi presa pelos crimes de estelionato, organização criminosa e falsa comunicação de crime.
O fato aconteceu em Novo Hamburgo. Ainda segundo a Polícia Civil, ela estava exigindo do marido R$ 300 mil como preço do resgate para ser libertada.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1ªDR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o sequestro teria ocorrido na segunda-feira (14), na cidade de Viamão e o preço do resgate exigido para a libertação da vítima seria de R$ 300 mil . “Após diversas diligências, foi descoberto que a vítima do sequestro, na verdade, estaria participando de uma associação criminosa com vistas a enganar o marido e auferir vantagem indevida. Ela foi localizada na cidade de Novo Hamburgo, após uma teatral libertação de seu local de cativeiro”, explicou o delegado.
O Diretor do Deic, Delegado Sander Ribas Cajal, salientou a importância de se atender de forma diferenciada os casos de extorsão mediante sequestro, com todos os recursos possíveis. “Ainda que não tenha se enfrentado o caso tradicional, o resultado obtido pela equipe da Especializada foi extremamente positivo, vez que confirma que as metodologias de investigação empregadas estão sendo suficientes a descobrir autoria dos fatos e, no caso, o crime de estelionato”, afirmou Cajal.