Geral
Mulher que matou a sogra a pauladas e arrastou o corpo para dentro de fossa é condenada
Venâncio Aires – Uma mulher que matou a sogra e jogou o corpo dentro de uma fossa foi condenada a sete anos e nove meses de prisão. O júri popular ocorreu nesta quinta-feira. A ré, Josiane da Silva Rodrigues, de 28 anos, cumprirá a pena, inicialmente, no regime semiaberto.
A acusado foi denunciada pelo Ministério Público por matar a sogra Iara Rosângela da Silva de Ávila, 50 anos na época, em 2014. Conforme o jornal Folha do Mate, a vítima teria sido morta no dia 31 de julho de 2014, mas seu corpo foi encontrado quase nove meses depois, no dia 2 de maio de 2015, em uma fossa da casa onde morava, no bairro Coronel Brito.
O crime teria acontecido após uma discussão entre ambas. A acusada teria empurrado Iara, que bateu a cabeça e ficou desacordada. Ao se assustar com a situação, ela golpeou a vítima mais duas vezes na cabeça, utilizando um pedaço de madeira. A autora do crime ainda arrastou o corpo da mulher até a fossa, que tinha sido limpa dias antes por Iara e o filho. Josiane ainda relatou que foi ela que mandou mensagens pelo celular da vítima aos familiares, para despistar as investigações.