Geral
Mulheres criam o PTinder, o aplicativo para unir pessoas de esquerda
País – Com as divisões de direita e esquerda, amizades, namoros e até relacionamentos familiares ficaram estremecidos. Há quem diga que até terminou um casamento durante as eleições de 2018. Mas, para que tem um lado definido, a situação pode melhorar.
Uma advogada e uma professora resolveram criar um aplicativo para unir as pessoas que se intitulam de “esquerda”. Maria Goretti Nagime e Elika Takimoto vão criar uma página, inicialmente, no aplicativo Instagram. Na sequência, deve lançar um aplicativo, segundo apontou a colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
A ideia surgiu depois que um amigo da advogada ficou na fossa por ter levado um fora. Maria resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele em suas redes. Ele disse que era um advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. “Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”, disse ela, em entrevista à colunista Mônica.
Ainda segundo a Folha, a página terá um quadro que se chamará “Partidão de Esquerda”, com pequenas entrevistas com pessoas “solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso” que estejam buscando um novo amor.
No Twitter, o assunto é um dos mais comentados no momento. Os internautas estão elogiando e criticando a iniciativa da professora e advogada.