Destaques

Mulheres vítimas de violência serão acolhidas no Centro de Referência da Mulher

18/03/2019 - 11h46min

Atualizada em 19/03/2019 - 08h57min

Estância Velha – Aconteceu agora pela manhã, a inauguração do CRM – Centro de Referência da Mulher em Estância Velha. O Centro foi criado para auxiliar e dar sequência ao trabalho da Casa Lilás, inaugurada recentemente. Os dois locais de atendimento são exemplos de políticas públicas preocupadas com o atendimento de mulheres vítimas de violências. As vítimas atendidas na sala Lilás, que fica na Delegacia de Polícia, serão encaminhadas imediatamente ao Centro de Referência que prestará atendimento psicológico, judicial e social. A responsável pelo CRM será a psicóloga Marcia Borges dos Santos.

Muitas autoridades prestigiaram o evento. Representantes do Legislativo, Conselho Tutelar, clubes de serviços, representantes da APAE, representante do CRM do município de Sapiranga, do Legislativo de Porto Alegre. Além de representantes dos órgãos que estarão diretamente ligados ao Centro, como COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com a presidente Carla Torres e, Márcia Ribeiro presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores. Representantes do Fórum e Delegacia da Mulher também estiveram presentes.

A prefeita Ivete Grade destaca a importância das mulheres na sociedade, inclusive ocupando cargos públicos de destaque, especialmente aqui no município. Além disso, Ivete demonstrou preocupação com o grande número de casos de violência contra as mulheres registrados em Estância Velha. “Infelizmente, mesmo após 162 anos da criação de um dia especial para as mulheres, ainda precisamos criar leis para que sejamos respeitadas”, Seguiremos firmes no combate à violência contra as mulheres, oferecendo apoio a todas elas”, avisa a prefeita.

O CRM abre suas portas oficialmente na próxima quarta-feira, dia 20, e fica junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Floresta.

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário