/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Exclusivo assinantes

Municípios buscam estabelecer critérios mais rígidos para a Feira do Brás

09/07/2019 - 17h44min

Dois Irmãos/Herval – Após a reclamação de diversos comerciantes de Dois Irmãoso, em relação a Feira do Brás que foi realizada no Clube União, a Prefeitura, junto a CDL e a Câmara de Vereadores está procurando formas de criar critérios mais rígidos para futuras vindas de feiras do gênero. O objetivo é proteger o comércio local deste tipo de concorrência. “Nós não temos como proibir, mas temos que criar uma opção na qual eles tenham que, ao menos, pagar os tributos ao município, pois é através dos impostos que atendemos as crescentes demandas da cidade, como saúde e creches”, comentou o presidente da Câmara, Sérgio Fink. A prefeita Tânia da Silva, que retomou as atividades na Prefeitura na segunda, 8, após passar por uma cirurgia, também comentou a questão. “Realmente, estamos estudando formas de tentar evitar que a feira venha para Dois Irmãos”, comentou.

 

Após a polêmica, Herval cria nova lei

Em Herval, a Feira do Bras foi realizada no início do mês de junho, no Salão Paroquial, no Centro. Da mesma forma, gerou grande repercussão, causando transtornos para os comerciantes. Semanas depois, foi elaborada e aprovada uma lei que, de acordo com a prefeita Mara Stoffel, não vai impedir que os feirantes venham ao município, mas muda o contexto na forma como foi realizada desta vez. “Da outra vez, não tínhamos nada em mãos para impedir e, hoje, temos a lei que exige uma adequação, na qual todos os presentes na feira deverão possuir CNPJ e procedência do produto, além de ter adesão dos comerciantes locais”, ressaltou Mara.

CLIQUE AQUI E CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A LEI APROVADA POR SANTA MARIA DO HERVAL.

IMPASSE EM AMBOS

– Na época da feira em Herval, dois vereadores, um do lado do governo e outro da oposição, discursaram na Câmara ressaltando a necessidade da Lei, mesmo que, para isso, fosse copiada uma Lei de Dois Irmãos que impossibilitasse este tipo de feira.

– Entretanto, como depois se confirmou, tal Lei não só não existia, como a Feira do Brás veio a Dois Irmãos, também gerando grande polêmica.

– Já em Dois Irmãos, alguns dizem ser muito difícil criar tal lei, entretanto, Herval está aí para mostrar que é possível – e de forma rápida.

Sair da versão mobile