Geral
N. Petrópolis/P. Café: assassinos de garçom serão julgados nesta quinta-feira, 7
N. Petrópolis/P. Café – Acontece nesta quinta-feira, 7, o julgamento por Júri Popular de Geovanne Savedra Monteiro e Mateus de Lima, hoje com 23 e 25 anos respectivamente, acusados de terem matado Alexandro Rogério Grott, de 32 anos, em 1º de julho de 2018, em Picada Café. Alexandro era Garçom e trabalhava em um restaurante de Nova Petrópolis.
De acordo com as investigações, o principal motivo para o crime foi que Alexandro não queria liberar sua casa para Mateus de Lima, que era seu sobrinho, e amigos venderem drogas, na localidade de Joanete, em Picada Café. Como retaliação e vingança, a vítima foi morta com uma faca e depois teve seu corpo esquartejado e queimado antes de ser jogado em um rio nas proximidades. O crime com requintes de crueldade, que chegou a ser filmado pelos criminosos, integrantes de facção, chocou as comunidades dos dois municípios à época.
Alexandro tinha 32 anos (Créd.: Arquivo Pessoal)
Os acusados estão encarceirados no Presídio do Apanhado, em Caxias do Sul, e serão trazidos para o Fórum da Comarca de Nova Petrópolis, onde haverá o julgamento. Geovanne e Mateus respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e pelo furto de uma moto, usada na fuga após o crime.