Geral

Natal da Família Dill reúne centenas de pessoas na localidade do Campestre em São José do Hortêncio

19/12/2023 - 16h43min

Chegada do Papai Noel no Natal da Família Dill (FOTO: Divulgação)

Por Geison M. Concencia

S. J. do Hortêncio – O tradicional Natal da Família Dill reuniu a comunidade de Hortêncio na propriedade do vereador Valdir Dill, na noite de sábado (16). Centenas de pessoas estiveram presentes para celebrar esse evento com música ao vivo, janta e, no final, a chegada do Papai Noel carregado de presente. Celebração ocorre há 22 anos.

Embora Valdir seja o anfitrião, ele ressalta que é apenas o organizador da festa. “Esse Natal foi e sempre será construído em colaboração com a comunidade. Eu apenas organizo e sou o anfitrião. Mas as pessoas que estão aqui, participando, também ajudaram a desenvolver esse evento e a tornar o nosso Natal memorável”, explicou Valdir.

Valdir mencionou sua felicidade em promover o Natal este ano. Para ele, é uma oportunidade de reunir as famílias. “Deus abençoou nosso Natal. Na sexta-feira (15), caiu uma chuva intensa, que se fosse hoje, inviabilizaria o evento. Mas, graças a Ele, hoje o tempo colaborou e conseguimos fazer um grande encontro com brinquedos para as crianças”, apontou Valdir.

Durante o Natal, estiveram presentes autoridades Legislativas e Executivas de outros municípios da região. Assim como as pessoas que sempre participam do evento, a edição deste ano contou com estreantes, que conheceram a hospitalidade da comunidade. Esse foi o caso de Tiago hartmann (30), Adriana Ludwig (32). O casal reside há pouco tempo no Município e destaca que sempre foram recebidos de braços abertos pela comunidade. “Sou gerente do Banrisul e quando nos instalamos no Município, recebemos todo o suporte necessário para ficar aqui”, disse Tiago.

O casal Taue Vargas (38) e Yasmin Zanella (26) também moram recentemente em Hortêncio. Eles buscavam um lugar tranquilo, com clima interiorano, para fixar suas raízes. Taue e Yasmin disseram que queriam um lugar que tivesse exatamente este espírito, de festas comunitárias e receptividade, como as demonstradas no Natal da Família Dill.

 

Sair da versão mobile