Destaques
Natal dos Anjos movimenta o comércio de Dois Irmãos
O grande público que está prestigiando o 26º Natal dos Anjos, de Dois Irmãos, aumenta também o movimento no comércio local. Muitos comerciantes aumentaram as vendas neste período comparado com o restante do ano e com anos anteriores. Para incentivar também a compra no comércio local, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) tem a promoção Compra Premiada Natal dos Anjos e o município lançou a Nota Fiscal Gaúcha de Dois Irmãos, do qual participam as pessoas que fazem suas compras no município.
A comerciante Daiane Bieleski tem sua loja há 14 anos no município e comentou que as vendas estão muito boas. “Algumas noites fechamos a loja depois da 1 hora da madrugada, pois muitas pessoas que estavam vendo a decoração do Natal e prestigiando a programação aproveitaram para fazer suas compras. O Natal dos Anjos está ótimo e as vendas também”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luis Maicá Severo, destaca que o Natal dos Anjos movimenta o comércio local e outros segmentos no município. “Os visitantes prestigiam a programação do Natal, aproveitam para fazer suas compras nas lojas e também acabam consumindo nos restaurantes e bares locais. Todos ganham com isso”, disse.
Segundo o secretário, o período é um dos mais favoráveis para o comércio local, já que é grande o público visitando a cidade e circulando pelas lojas.
“Este é o terceiro ano que temos nossa loja aqui em Dois Irmãos e é a terceira vez que estamos abrindo durante a programação do Natal dos Anjos. Está sendo excelente. Desde o primeiro final de semana, o movimento é grande e as vendas estão muito boas. São pessoas da cidade e também muita gente de outros lugares que estão circulando por aqui”, Sandra Silveira da Silva, empresária.
“Abrimos todos os dias durante a programação do Natal dos Anjos até tarde da noite. É trabalhoso, mas vale muito a pena. Temos a loja há 24 anos e esse ano estamos abrindo mais dias que nos anos anteriores. Estamos atendendo pessoas de Dois Irmãos e muita gente de fora. O Natal dos Anjos está sendo muito bom para o comércio”, Egídio Kuhn, empresário.