Geral

Nei Ferraz: “Se a gente temesse qualquer coisa errada, não buscaria um laboratório para fazer um laudo”

07/02/2020 - 10h35min

Atualizada em 07/02/2020 - 14h43min

Dois Irmãos – O secretário do Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz (MDB) disse que não iria comentar o laudo feito pela Câmara de Vereadores, através do seu então presidente, Sérgio Fink (MDB).
Em contrapartida, comunicou que a Prefeitura já contratou um laboratório para fazer um novo laudo. “Uma coisa posso garantir: se a gente temesse qualquer coisa errada da nossa parte, nos não estaríamos buscando uma referência em laboratório, e foi o que fizemos”, adiantou. O secretário destacou que antes de sair de férias – ele está em férias em SC – assinou a contratação de um laboratório para fazer o laudo. “Desde dezembro estava buscando empresas para fazer um laudo. Pedi para os técnicos da secretaria ver o que precisava constar em um laudo destes, dentro das normas legais (ABNT), que fosse um relatório dentro na norma, que não podia ser um relatório qualquer. Então, foi orçado com vários laboratórios, e, no fim, conseguimos três propostas, uma de Passo Fundo, uma de São Paulo e uma de Porto Alegre, que foi a selecionada, que funciona dentro da UFRGS, uma das mais qualificadas do RS”, destacou. Nei disse que a ideia é fazer laudo de todas as obras do contrato com o Badesul, não só as executadas pela OCX, mas também da Encopav.

Moradores de Dois Irmãos ficam em 1º lugar em Circuito Brasileiro

IDÔNEO
Nei destacou que todos estão com muita tranqüilidade para encarar a polêmica, diz que é importante a transparência para que tudo seja esclarecido. “Quem me conhece sabe que sempre fui uma pessoa correta e idônea, sem levar nenhum benefício próprio. Posso afirmar que não houve nenhuma negociata. Mas se tiver, vamos apurar de quem foi”, destacou, frisando que “o tempo é o senhor da razão e eu sei como ajo, e como a administração age, sempre de forma correta, dentro da lei”.

Equipes diretivas das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Dois Irmãos participam de formação

O secretário destacou que as vias da polêmica são obras de 2015. “Ou seja, faz mais de quatro anos que foram executadas e fizemos muitos outros asfaltos depois, com várias outras empresas e nunca tivemos problema, por isso, isso nos causa estranheza de surgir agora”, alfinetou.
Nei também destacou que em todas as obras de pavimentação é sempre o mesmo fiscal da parte da Prefeitura, o qual já fazia este trabalho na área antes mesmo “de eu entrar na Prefeitura já era ele”, frisando que é um profissional que “trabalha de maneira séria, como os demais da secretária”, destacou Nei, ressaltando que está de férias e quem responde pela secretaria neste momento é o João Jordan, frisando também que a prefeita também está de férias nesta mesma época. “Não estou conseguindo aproveitar as férias direito. A gente trabalha o ano todo, tenta tirar 10 dias de férias e não consegue, mas faz parte do ônus de ser funcionário público”, destacou.

Confira a notícia completa no Diário da próxima segunda-feira, que é entregue bem cedinho nas casas dos assinantes. Para assinar, basta chamar o 3564-4922.

Sair da versão mobile