Geral

NOVA PETRÓPOLIS: Alexandre quer aproximar o Legislativo da comunidade

22/01/2024 - 10h45min

Alexandre é presidente pela segunda vez nesta legislatura (CRÉD. GIAN WAGNER BAUM)

Presidente pela segunda vez, vereador projeta o 2024 da Câmara

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Eleito para seu segundo mandato como presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva (PSB) projeta um 2024 de esforços para aproximar cada vez mais o Legislativo da comunidade de Nova Petrópolis. “Temos ideia de cada vez mais descentralizar algumas ações”, explica Alexandre. No ano passado, por exemplo, fomos até a Fazenda [Pirajá] para homenagear o grupo de danças [Edelstein] pelos seus 30 anos. Poderíamos ter chamado eles para ir lá, mas achamos melhor ir até o bairro prestigiar o grupo”, conta. O presidente acredita que esse movimento é fundamental para aproximar a comunidade da Câmara. “Precisamos dar o primeiro passo, ir ao encontro da comunidade e dar voz aos moradores”.

MODERNIZAR – Em 2022 Alexandre implantou o WhatsApp da Câmara, que facilitou o contato dos moradores com o Legislativo. “Queremos modernizar agora esse WhatsApp, criar algo que possa direcionar o morador diretamente para o vereador com quem deseja falar”, explica. Outra ideia é utilizar a TV Câmara para falar das propostas dos vereadores. “Podemos falar sobre as propostas dos vereadores, como foi o caso das emendas aprovadas no ano passado”, diz.

Luta por vias alternativas
Um foco da Câmara para 2024 será a busca de apoio para melhorar as vias alternativas de acesso a Nova Petrópolis. O impacto está sendo sentido, novamente, há meio ano, desde que houve a queda de barreira e consequentemente o bloqueio, parcial ou total, da BR-116. “Precisamos buscar apoio com os deputados do Estado para encontrarmos soluções para nossas vias”, diz o presidente ao lembrar que São José do Caí recebeu verba para pavimentar uma parte da estrada.

À disposição do partido
Ano de eleição sempre causa curiosidade de quem serão os candidatos que sairão da Câmara e tentarão uma vaga na majoritária. Alexandre não afirmou que é pré-candidato, mas deixou claro que seu nome está à disposição do partido. “Tem outras pessoas também, que estão há mais tempo no partido, mas meu nome está à disposição caso o partido resolva colocar uma candidatura à majoritária ou até mesmo apoiar outra, ou mesmo nem colocar”, diz.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário