Geral
Nova Petrópolis: audiência virtual deve dar fim ao desaparecimento de Alcênio Lüdke

Nova Petrópolis – O aposentado Alcênio Reinoldo Lüdke, de 66 anos, conhecido como Popeye, morava na rua São José do Caí, Vila Juriti, e não é visto desde o final de março. Dado como desaparecido por familiares, que registraram o sumiço na Polícia Civil, Popeye está vivendo em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre. Ao menos é o que diz a Assessoria Jurídica que representa o idoso.
Após repercussão do caso de desaparecimento, a advogada de Popeye entrou em contato com o delegado de Nova Petrópolis, Fábio Idalgo Peres, para informar sobre seu paradeiro. No entanto, apenas dizer que a pessoa foi localizada, sem provas concretas, não é suficiente para tirá-lo da lista de desaparecidos. “Eu expliquei a situação para a advogada, que foi peticionado dentro dos altos do inventário dele que ele está desaparecido e que ele tem indícios de insanidade mental”, comentou o delegado.
Assim, será agendado uma videoconferência com o aposentado, para que ele possa prestar depoimento. “Aí sim a polícia vai dar como esclarecido o fato e localizado. Por enquanto, ele consta como desaparecido”, conclui Peres.