Conecte-se conosco

Geral

Nova Petrópolis coloca a “casa do labirinto” para concessão

20/03/2023 - 14h33min

Atualizada em 20/03/2023 - 14h42min

Imóvel vai para a concessão, terá que operar como centro de informações e poderá ter comércio (CRÉD. GIAN WAGNER BAUM)

Abertura dos envelopes com propostas aconteceu na segunda-feira

Por: Gian Wagner Baum

Nova Petrópolis – O imóvel que fica encostado no Labirinto Verde, no coração da Praça das Flores, vai ser colocado para concessão. O projeto de lei já foi aprovado pelos vereadores. O local já abrigou a Casa do Artesão, por muitos anos, e também a Secretaria de Turismo.

A empresa vencedora terá que se responsabilizar por manter uma central de informações turísticas em todos os dias da semana e se responsabilizar pela administração (manutenção, limpeza) de todos os espaços (sala, deque e banheiros da praça) e ainda os custos do Ecad referentes ao som ambiente da praça.

O processo de conceção do espaço situado junto ao Labirinto Verde terá andamento na segunda-feira, 20 de março, com a abertura dos envelopes das empresas interessadas.

Também terá que operar roteiros de visitação central e rural (pelo menos um em cada). E ainda remunerar o Município com proposta mínima de R$ 2 mil mensais.

Ainda conforme a Prefeitura, em contrapartida, a empresa poderá operar com comércio no local, inclusive de alimentos pré-preparados.

 

Abertura dos envelopes

O projeto de concessão foi aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada. Já a continuidade do assunto aconteceu na segunda-feira, dia 20 de março, quando aconteceu a primeira abertura com as propostas, realizada na Prefeitura. A Nova Turismo foi a empresa vencedora, fazendo a melhor proposta para a concessão. O período é de 60 meses (cinco anos).

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.