Geral
Nova Petrópolis extingue cargos públicos e cria novos para substituir
Nova Petrópolis – A Câmara de Vereadores aprovou na sessão do último dia 19, o Projeto de Lei da Prefeitura nº 026/2022, que altera a redação da Lei Municipal nº 3.598/2006 – Plano de Carreira dos Servidores do Município, propondo a extinção, criação de cargos e mudança em salários de cargos em comissão. O vereador Josué Drechsler (MDB) votou contra a proposição.
Foram extinguidos os cargos de coordenador especial de Práticas Ambientais; diretor do Setor de Serviços da Vigilância Sanitária Animal; assistente de Gabinete do Prefeito; chefe de Gabinete da secretaria da Fazenda e diretor do Núcleo de Atendimento Assistencial. De acordo com o Poder Executivo, estes cargos não possuem mais sentido na organização administrativa da atual gestão.
Por outro lado, foram outros três cargos que melhor se amoldam à atual contingência do serviço público foram criados. São eles: coordenador especial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assessor de Direito e diretor do Setor de Controle e Operação de Saibreiras.
- Nova Petrópolis promove 2ª edição do “Xadrez na Praça” no domingo, 24
- Alunos de Nova Petrópolis participam da Semana Estadual do Livro
- Prefeitura de Nova Petrópolis entrega materiais de robótica para escola
Salários
Além disso, a matéria propõe a alteração no padrão de vencimentos de cargo em comissão, diminuindo daqueles que vem sendo menos exigidos em suas funções, e aumentando, como forma de reconhecimento, aqueles que vem sendo mais demandados, sempre de acordo com as necessidades apresentadas no serviço público. A lista completa dos cargos pode ser conferidas no site da Prefeitura.
- Rota Romântica completa 26 anos de atividades nesta sexta-feira, 22
- Polícia Civil e Militar cumprem operação em Nova Petrópolis
Redução de gastos
Segundo a Prefeitura, com a extinção de cargos e a redução dos padrões de vencimento, haverá uma diminuição anual de gastos com a folha de pagamento de R$ 7.287,02. A Administração ressalta que, dentro da proposta implementada de pautar os gastos de pessoal mediante harmonização entre os princípios da economicidade e da eficiência, os ajustes de cargos já realizados em 2021 e 2022 resultarão em uma economia anual de R$ 875.926,92 com a folha de pagamento.