Geral

Nova Petrópolis receberá evento com mais de mil prefeitos(as) do Brasil e América do Sul

21/11/2022 - 12h25min

Prefeito e secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Darlei e Rodrigo, observam o presidente da FAMURS durante o lançamento (Créd.: Mauro Schaefer)

Nova Petrópolis – Começa nesta quarta-feira, 23, e segue até sexta, 25, um dos maiores eventos de inovação voltado ao setor público municipal, o Smart Cities Park. O evento reúne prefeitos e secretários municipais de todo o Brasil e será realizado no Centro de Eventos. A expectativa é receber mais de 1.000 prefeitos e prefeitas.

O Smart Cities Park é promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Prefeitura de Nova Petrópolis e realização do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ). Durante os três dias, serão debatidos cerca de 10 grandes temas relevantes para os gestores municipais, com mais de 27 palestras programadas, além de visitas técnicas e pitchs de negócios simultâneos.

Movimentação turística

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, durante esse período, haverá intensa movimentação de visitantes em Nova Petrópolis, gerando retorno para todo o trade turístico. “Dessa forma, agradecemos se os estabelecimentos gastronômicos, comércio em geral e taxistas puderem ampliar seus horários de atendimento, com o intuito de promover nossa cidade como um destino turístico e que estamos prontos para receber, cada vez mais, eventos nacionais”, comentou.

Cidades inteligentes

Durante o lançamento do Smart Cities Park, realizado em outubro, na sede da Famurs, em Porto Alegre, o presidente da entidade, Paulinho Salerno, disse que este é um movimento para estimular “cidades inteligentes” e impulsionar as startups com soluções para os municípios por meio da participação das integrantes do programa Inova RS. Entre os assuntos previstos estão o fomento à inovação, eficiência nos serviços, celeridade aos processos de transformação digital, promoção de parcerias público privada e engajamento das comunidades por meio das lideranças regionais.

Além das cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, estarão presentes as prefeituras de Montevidéu, do Uruguai, e de Santiago, no Chile, que compartilharão seus progressos nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana, respectivamente.

Mais informações em smartcitiespark.com.br.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário