Geral
Nova Petrópolis tem mudança na descrição do cargo de operário
Nova Petrópolis – O cargo de ‘operário’ da Prefeitura deixará de ser “no mínimo a 4ª Série do Ensino Fundamental”, para constar apenas como “ensino fundamental incompleto”. A alteração foi aprovada pela Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 14 de março.
De acordo com a Administração, o Município tem encontrado bastante dificuldade em encontrar profissionais, ainda que emergencialmente, para suprir as vagas, justamente por não se enquadrarem os candidatos no nível mínimo de escolaridade.
A Prefeitura destaca que o cargo de operário conta com grande rotatividade, razão pela qual, constantemente, faz-se necessária a realização de processos de seleção simplificada para suprir as vagas.
Considerando que o cargo em apreço envolve tarefas eminentemente braçais, o Poder Executivo dispensou a exigência mínima de instrução de 4ª Série do Ensino Fundamental, o que aumentará a quantidade de candidatos passíveis de contratação/nomeação.
A Administração ressalta que se trata de uma função essencial dentro da Prefeitura, pois os operários são os profissionais responsáveis pela execução de roçadas, manutenção e limpeza de logradouros públicos.