Geral

Nova Petrópolis terá dez dias de Festival Sabores da Colônia

07/06/2022 - 18h22min

Secretário de Turismo apresentou o evento que ocorre no início de julho (Créditos: Gian Cristiano Wagner)

De 1º a 10 de julho, Nova Petrópolis será destino daqueles que procuram o melhor da gastronomia do interior do Estado. Serão dez dias de Festival Sabores da Colônia, que neste ano estará maior e repleto de novidades.
O evento foi lançado oficialmente na tarde de terça-feira (7), no Property Eventos, no bairro Vale Verde, em solenidade que contou com a presença dos organizadores, apoiadores, expositores e imprensa.
Um dos dados apresentados no evento sobre a edição 2022 do Sabores da Colônia foram as cidades que estarão presentes no evento. Até agora estão inscritos mais de 40 expositores, muitos da agricultura familiar de Nova Petrópolis e outros de outras cidades do Estado. “Estarão presentes Feliz, Não-Me-Toque, Caiçara, Vista Gaúcha, Pinto Bandeira…”, citou a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mariana Marcon. Ao todo serão 22 municípios gaúchos, contando com os vizinhos da região: Picada Café, Ivoti e São José do Hortêncio. Mariana também destacou os produtos que serão comercializados no evento. Conforme a vice-presidente, o evento contará com geleias, queijos, embutidos, sucos e vinhos e até artesanato.

MÚSICA E DANÇA – O festival estará repleto de atrações que vão além da gastronomia. Músicos pratas da casa se apresentarão durante o festival. Entre eles estão a banda Porto do Sol, os gaudérios da Estribo de Prata, Super banda Real, Banda Exemplo, Serra e Fronteira e o Musical Monte Azul, que se apresenta pela primeira vez em evento do município. Também estarão em Nova Petrópolis a Banda Rosa’s, Orquestra La Montanara, Tchê Barbaridade, Lucas e Felipe e a gaiteira influenciadora digital, Bia Socek. Os grupos de danças do município também se apresentarão no palco do festival, se aquecendo para o Festival Internacional de Folclore, que ocorre no mesmo mês.

O Festival Sabores da Colônia ocorre de 1º a 10 de julho. De segunda a quinta, o festival será das 10h às20h. Nos finais de semana, de sexta a domingo, será das 10h às 21h. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.

Novo endereço
Além das novidades apresentadas para engrandecer o evento, o novo endereço do Festival também foi confirmado. A edição deste ano será no Centro de Eventos, local escolhido por causa da estrutura que tem para receber eventos maiores. “A expectativa é a melhor possível. É um grande desafio levar o evento para o Centro de Eventos, pois ele estava em um lugar muito nobre que é a Rua Coberta. Mas é um desafio a ser encarado na busca pela profissionalização dos nossos eventos”, explica o secretário de Turismo, Rodrigo Santos. “Nova Petrópolis terá mais um grande evento, envolvendo sindicato, agricultores, produtores, expositores. Nós vamos ter um divisor de águas mostrando que o Centro de Eventos pode receber”, avalia.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário