Geral

Nova Petrópolis terá voo cativo de balão

22/08/2022 - 15h19min

Atualizada em 22/08/2022 - 15h23min

Balão que será usado para os voos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Nos dias 24 e 25 de setembro, o céu do município estará colorido com uma nova atração, o voo de balão cativo. Devido à proximidade com a rota de aviões que se dirigem ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e os voos de parapente e asa-delta, no Ninho das Águias, o balão subirá a uma altura de até 60 metros, mas ficará preso a cordas, não terá uma rota a ser seguida.

A atração será no Sítio Marsillac (av. Ninho das Águias, 2000), realizada pela empresa Kika Balonismo, que atua há muitos anos em Praia Grande/SC. No entanto, lá, que é conhecida como “Capadócia brasileira”, os balões voam livremente devido às condições geográficas a um custo de R$ 700,00 por uma hora de voo. Em Nova Petrópolis, o balonismo custará R$ 200,00 por pessoa, com cerca de 20 minutos de duração.

Quem for praticar o voo, terá uma vista de toda Nova Petrópolis, além de outras regiões. “Assim como o balão poderá ser visto de todas as localidades do município”, explica o empresário Marcel Marsillac, que trará a atração para o Jardim da Serra Gaúcha.

Reservas

Como serão apenas dois dias de evento e cada voo poderá levar até nove pessoas (mais o piloto), as vagas são limitadas. Interessados devem entrar em contato com Marsillac pelo número (54) 99901-1400. Metade do valor deve ser pago no agendamento e a outra metade no dia do voo. Além do balão, o local deve ter food trucks e outras atividades para o público presente.

O balão também terá uma faixa vertical estendida para baixo com publicidade. Quem quiser expor sua marca, também deve entrar em contato com Marsillac.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário