Geral
Nove grupos visitantes já subiram ao palco do Folclore em Nova Petrópolis
Programação segue até o dia 30 de julho na Rua Coberta
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Nove grupos visitantes, que vieram de outros estados e países, já subiram no palco da diversidade do Festival Internacional de Folclore. Foram quatro grupos internacionais, sendo dois da Argentina, um do Paraguai e um do Chile. Todos já tiveram no Festival em edições anteriores e retornam a Nova Petrópolis para apresentar sua cultura.
O Ballet de Arte Folclorico Argentino, carinhosamente conhecido como BAFA, encantou o público com as danças tradicionais argentinas. Já os conterrâneos do Ballet Ucraniano Roksolana, também da Argentina, levaram ao palco a cultura Ucraniana e aproveitaram para pedir paz na Europa.
Outros dois grupos internacionais que já levaram sua cultura ao palco é o Grupo Folclórico Internacional Remembranzas, do Paraguai, e os chilenos do Takina | Te Ahi. A Compañia Danza Colombia Internacional, da Colômbia, também se apresenta ainda nesta semana.
CINCO ESTADOS – Vindos de cinco cantos do Brasil, grupos nacionais também já subiram ao palco para mostrar que a cultura brasileira é muito diferente de região para região. Já se apresentaram os grupos do Sul, Pôr do Sol (Paraná) e Açor Sul Catarinense (Santa Catarina), do Centro, Sarandeiros de Minas Gerais e Grupo de Siriri Flor de Atalaia (Mato Grosso) e os Índios Pataxós da Aldeia Coroa Vermelha, do Sul da Bahia.