/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Novo Pronto Atendimento/Emergência 24h de Dois Irmãos está com 80% da obra concluída

11/10/2019 - 08h05min

Atualizada em 11/10/2019 - 09h12min

Dois Irmãos – Mais moderna, melhor estruturada e com acesso mais facilitado. Será assim o novo Pronto Atendimento/Emergência 24h, no Centro de Dois Irmãos, que está sendo anexado junto ao Hospital São José e já está com 80% da obra concluída. Começou nesta semana a demolição do prédio que abrigava a Secretaria de Saúde e a Farmácia Municipal. O prédio havia sido mantido, mas devido as adequações do prédio ao PPCI, onde muitas janelas necessitaram ser fechadas, isoladas em função da prevenção e das normas vigentes, a edificação ficou insalubre, sem ventilação e iluminação adequados, ficando inviável para qualquer ocupação.

Incêndio destrói chalé no Travessão, em Dois Irmãos

Segundo a arquiteta, da Secretaria de Planejamento e Habitação, Roberta Keller Rossi, no novo projeto, o espaço superior será utilizado para a farmácia do hospital e a central de material esterilizado (CME), e o pavimento térreo ainda sem definição de utilização em função das condições do espaço. “A partir deste programa e do estudo elaborado, a reforma neste espaço seria excessiva, exigindo muita demolição. A edificação existente é altamente compartimentada, com muitos ambientes pequenos, exigindo a criação de espaços mais amplos, a fim de atender a RDC 50-02”, explica Roberta.

Jogos do Municipal de Morro Reuter serão no campo de São José do Herval

Além do sistema construtivo, os níveis das lajes atuais não compatibilizam com as executadas na edificação do novo Pronto Atendimento, tendo como diferença de aproximadamente um metro entre elas, diferença ocasionada devido a nova edificação atender o pé-direito exigido pela legislação vigente. “As atuais instalações estavam obsoletas, os acabamentos internos não atendem a RDC 50-02, as demolições necessárias comprometeriam a estrutura da edificação necessitando de excessivos reforços estruturais e ainda assim, teríamos a diferença de nível entre as edificações, necessitando o uso de monta-cargas”, complementa o engenheiro Cléber Leandro Schneider, da Secretaria de Planejamento e Habitação. A obra total terá 1.571m² e está sendo executada pela Inter Construtora, empresa vencedora da licitação.

Sair da versão mobile