Geral

NP 68 ANOS: Nova Petrópolis terá Oktoberfest neste ano

28/02/2023 - 16h52min

Atualizada em 28/02/2023 - 16h53min

Cultura alemã ficou em evidência no evento realizado em outubro do ano passado (CRÉD. FOTOS 50MM/PMNP/DIVULGAÇÃO)

Kulturvolksfest trocou de nome, mas manterá a essência e o local: o Centro de Eventos

O Kulturvolksfest de Nova Petrópolis, lançado no ano passado, terá outra roupagem neste ano e a principal novidade é o nome: Nova Oktoberfest. O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, explica que a edição do ano passado serviu de teste e que neste ano serão feitas novas ações para melhorar ainda mais o evento. “Tem um potencial muito grande e queremos trabalhar neste ano esse equilíbrio entre Rua Coberta, Centro de Eventos e as datas também”, explica. Entre as mudanças, está o número de atrações que deve ampliar neste ano. Os horários do evento também serão diferentes que no ano passado, sendo realizado somente nos finais de semana, de sexta a domingo.

DJ  Michael Maus foi atração internacional direto da Alemanha (CRÉD. FOTOS 50MM/PMNP/DIVULGAÇÃO)

O nome foi a principal mudança neste ano. O nome Kulturvolksfest é simbólico, e em tradução livre significa “festival da cultura popular”. Porém, não foi um nome que pegou fácil e causou dificuldade. Por isso, a chegada do novo nome vem para esclarecer o que de fato é o evento. “Sentimos que não se tornou algo tão claro. Quem tiver na cidade vai bater o olho no nome “Oktoberfest” vai saber do que se trata”, explica Rodrigo.

Banda Cavalinho também foi atração no ano passado (CRÉD. FOTOS 50MM/PMNP/DIVULGAÇÃO)

INTEGRAÇÃO – Outro ponto que será melhor trabalhado neste ano é a integração entre a Rua Coberta e o Centro de Eventos, a fim de captar o público da Praça das Flores para visitar o evento no bairro Juriti. Uma das ações será o copo do evento, que trabalha a questão de sustentabilidade, evitando o uso de plásticos descartáveis. Também, quem comprar um chopp com o copo do evento na Rua Coberta, terá acesso à Nova Oktoberfest no Centro de Eventos. “Vamos buscar os ajustes os pontos que a gente viu no primeiro ano”, conta Rodrigo

Música típica sonorizou o evento que enaltece as tradições (CRÉD. FOTOS 50MM/PMNP/DIVULGAÇÃO)

*material faz parte do Especial Nova Petrópolis 68 Anos, que circulou nesta terça-feira, 28 de fevereiro

Copyright© 2020 - Grupo o Diário