Destaques
O mel que é exportado para a China e tem a marca de Ivoti
Ivoti – Desde junho deste ano a Cooperativa de Apicultores de Ivoti, a Coopi, vem envazando um mel que vem sendo exportado para Hong Kong, China.
- Ponte do Rio Loch, entre Santa Maria do Herval e Morro Reuter, está em obras
- Novembro será o mês dos livros em Morro Reuter
A parceria com o empresário Paulo Affonso Pereira, de Porto Alegre, e a Cooapi foi iniciada há três anos. A ideia de embalar o produto aqui é devido à qualidade das instalações que permitem receber o selo SIM e, por consequência, possibilita a exportação para a China e para qualquer outro país que tenha relações comerciais com o Brasil.
Na sexta-feira, 25, fica concluído o trabalho de envasar (embalar) em potes de vidro de 450gr que, somados, vão atingir por volta de duas toneladas no segundo lote. O produto é rotulado e colocado em caixas. O primeiro lote foi envasado em junho e totalizou 576 kg.
Segundo Laerte Correa da Silva, presidente da Cooapi, a entidade terceiriza a embalagem e a rotulação. A exportação é a coroação de um trabalho de 33 anos da entidade. Nos últimos 10 anos já foram envazados 232 mil quilos de mel em Ivoti, sendo um terço dessa quantia de produtores locais, e o restante de outros municípios.