/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Cadernos

O potencial turístico e econômico da flor de lavanda em Morro Reuter

18/10/2019 - 14h55min

Morro Reuter – Em meio a natureza há um lugar de paz, isolado das turbulências do dia a dia e com uma vista panorâmica dos morros, criação de cabras e, para acompanhar, um delicioso e típico café colonial. Inaugurado no início desse ano, o Café do Capril já tem destaque na região, primeiro pelo lugar exuberante e, segundo, pela culinária que cada vez mais vem conquistando o paladar dos apaixonados por uma boa comida tradicional para reunir a família.

Com um espírito empreendedor, Toni Henrique Pilatti, 39 anos, e sua esposa Isabel, apostaram no turismo rural e, aliado a isso, conciliaram um dos principais produtos de Morro Reuter: a lavanda. “Hoje, eu considero a lavanda um imã para atrair o turista. Qualquer empreendimento turístico aqui da região, se conciliado com a lavanda, acaba se potencializando”, ressalta Toni.

No restaurante, são oferecidos diversos produtos a base de lavanda. Dentre eles, um suco especial, com uma receita elaborada pelo próprio Toni. “Existem muitas coisas que podem ser feitas e, sem dúvida, quem experimenta, se encanta”, comenta.

Toni e sua filha com as cabras, que são uma das atrações do local, em uma plantação de lavandas.

Toni plantou cerca de 1.200 mudas de lavanda que, além de serem um atrativo para o turismo, são uma fonte de economia a mais para a família e o novo empreendimento. “Hoje, o que colhemos é destinado para a Yamara Eichner, em Morro Reuter, que realiza todo o processo de destilação do Óleo Essencial de Lavanda”. Toni explica que atualmente o retorno é financeiro, mas, já tem outros projetos. “O restaurante ainda está no início, e mais adiante, queremos vender produtos da lavanda aqui no restaurante, pois quem visita o lugar e experimenta sempre quer levar algo”, conta.

Visitas

O Café do Capril atende somente aos domingos, das 11h às 18h. “Nosso principal objetivo é atender bem quem nos procura. Por isso, até o momento, estamos atendendo somente aos domingos, até nos estruturamos e podermos ampliar”, disse Toni. Mais informações podem ser adquiridas pelo (51) 99321-9858 ou (51) 99719-3450.

Sair da versão mobile