Destaques
O primeiro ano de Leandro na Câmara de Santa Maria do Herval

Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Leandro Lechner Kich (PSB), se elegeu com 124 votos nas últimas eleições e está no seu primeiro ano como legislador. Destaca este período como sendo de muito trabalho e de gratidão.
Ao longo do ano fez uma indicação para o projeto de Controle Comunitário do Borrachuco, moção de repúdio contra a privatização da Corsan e de apoio ao Plano Diretor Municipal. Também encaminhou o projeto que criou o Dia Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, que foi aprovado.
“Depois percebi que indicações e moções, ao meu modo de ver, são somente para encher linguiça, somente para aparecer na foto, politicagem. E comecei agir de outra forma. Levo minhas ideias ao Executivo, até porque para que elas sejam efetivadas precisa do apoio dele. Sou muito bem recebido e temos uma boa relação”, explica o parlamentar.
Diz que há quatro projetos encaminhados e em estudo, sendo eles: Coleta Seletivo Primeira Etapa, IPTU Verve, Pracinhas Voluntárias e Parada Obrigatória (turismo).
Leandro diz que também teve a ideia das lixeiras de madeira onde ajuda na produção, das quais já foram confeccionadas aproximadamente 30 unidades, gerando uma economia de quase R$ 40 mil. “Atualmente tenho uma lista de demandas abertas com mais de 30 pedidos dos munícipes que me procuram. E graças a ajuda da Administração estamos conseguindo resolver”.
Juntos com seus colegas de partido, o vereador destaca os R$ 290 mil em emendas conquistadas junto aos deputados do PSB e que já foram pagos.