Conecte-se conosco

Geral

O que esperar do ciclone que se formará no Atlântico a sudeste do RS entre esta terça e quarta-feira

08/09/2025 - 19h34min

Uma área de baixa pressão que atua sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (8), provocando chuva em várias regiões, deve avançar para o Oceano Atlântico nos próximos dias, dando origem a um ciclone extratropical de grande intensidade em mar aberto.

Meteorologistas alertam que o sistema deve se fortalecer rapidamente entre esta terça e quarta-feira, tornando-se um dos maiores ciclones extratropicais já observados na região nos últimos anos. Apesar da força do fenômeno, os impactos no continente devem ser limitados, concentrando-se principalmente em áreas costeiras e serranas do estado, com ventos mais intensos e chuva localizada.

Especialistas recomendam que a população acompanhe as atualizações meteorológicas, pois sistemas desse tipo podem provocar mudanças rápidas no tempo, com aumento de vento e ondas, especialmente para embarcações e comunidades próximas ao litoral.

O ciclone extratropical é um fenômeno comum em períodos de transição, mas a magnitude prevista chama atenção pelo tamanho e rapidez de desenvolvimento em mar aberto.

Com informacoes e imagens:  MetSul Meteorologia.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.